Como escolher a coloração

Olhou a modelo na embalagem e já se imaginou maravilhosa com a nova cor de cabelo? Antes de colorir os fios, confira algumas dicas que preparamos e que prometem ajudar na tarefa de mudar o visual.

- Você pode usar a modelo da caixinha como referência, mas também precisa saber que o resultado nem sempre será idêntico, pois há uma série de fatores que influenciam no resultado. A coloração natural do seu cabelo, a espessura do fio e a porosidade são alguns exemplos.

- As cores das tinturas são identificadas por números. São eles que definem a altura do tom e os reflexos.

- A coloração reagirá com o pigmento que estiver depositado no fio, independentemente do fio ser natural ou já tingido. Por isso, é necessária a avaliação correta da cor atual do seu cabelo.

- Para escolher o tom certo, observe a cor atual e a que deseja chegar.

- Na primeira coloração, é possível clarear até três tons, se utilizadas as colorações superclareadoras, aquelas que possuem o número da caixinha acima de 10. Se o seu cabelo for castanho médio, você conseguirá chegar, no máximo, à altura de tom do louro médio.

- Se você já tem os fios tingidos, saiba que coloração não clareia coloração. Provavelmente será necessário fazer uma decapagem. Para isso, procure um bom profissional!