Livre, leve e loira!

Algumas mulheres que não têm os cabelos naturalmente loiros já pensaram em clarear as madeixas pelo menos uma vez na vida, não é mesmo? Muitas arriscam a mudança e, por gostarem tanto do resultado, dificilmente voltam a escurecer os fios. Existem também aquelas que ficam na vontade, mas, por receio, decidem não entrar para o time das loiras.

Por isso, preparamos algumas dicas para ajudar a decidir qual tonalidade de loiro combina com o seu tom de pele e arrasar!

• Em primeiro lugar, é preciso ter em mente que o ideal é que o contraste entre cabelo e pele não seja tão perceptível. Por isso, é recomendado que a nova cor se aproxime da tonalidade natural dos fios. E, jamais esqueça: hidratação é a chave do sucesso para que os cabelos loiros estejam sempre cheios de vida!

• Quem tem a pele clara pode apostar em praticamente todos os tons da escala de loiros. Porém, os loiros muito claros e/ou platinados podem deixar a pele clara com aparência pálida. Uma boa aposta são os tons acinzentados, como o 6.1, 7.11, 8.1 e 12.01, que garantem mais naturalidade às mulheres de pele branca ou rosada.

• Mulheres negras e morenas podem investir em raízes mais escuras, deixando para as pontas as cores mais claras. Em caso de mechas, o efeito fica mais natural quando a técnica é realizada de maneira desigual. As nuances douradas, como a 6.35, e/ou acobreadas também são uma boa pedida, pois ajudam a reforçar o bronzeado da pele.

• As orientais também têm as cores que as favorecem: os tons de marrom. Colorações mais amareladas podem acabar empalidecendo o rosto. Por isso, as tonalidades com reflexos marrons, como a 6.7 são ideais. Outra opção para as mulheres com esse tipo de pele são os louros naturais, como o 6.0 e o 7.0.

E aí, pronta para enloirecer?! Com essas dicas ficará muito mais fácil decidir, não é mesmo?

Compartilhe o novo visual na nossa página do Facebook!

Facebook Biocolor Oficial