Loiro Platinado, a moda continua

Ter o cabelo platinado continua em alta. Saiba como aderir e cuidar para que os fios continuem saudáveis

Quantas loiras você conhece que sempre dizem que adorariam clarear ainda mais os cabelos? Platiná-los! Essa missão é mais fácil para quem tem os fios claros, já que nestes casos uma simples coloração consegue clarear até três tons, atingindo o tom desejado. Já para quem tem os cabelos mais escuros, a descoloração torna-se essencial. Para isso, deve-se recorrer aos cuidados de um profissional.

Uma vez platinada, a dúvida é como manter a saúde dos fios. De acordo com Marcel Filipe Mendes, hairstylist do salão Lor de Vie, todo loiro precisa de hidratação, pois a descoloração pode ressecar o cabelo. BIOCOLOR contém em seu Kit 4 semanas de máscara condicionante para deixar os cabelos hidratados, brilhantes e com máxima duração da cor.

XÔ AMARELADO!

Este é o termo que mais assusta as platinadas e, para fugir do efeito amarelado, é superimportante optar por colorações em tons que neutralizem o dourado dos fios. A linha de coloração BIOCOLOR conta com o Loiro Superclaríssimo Acinzentado (12.01), que tem esta função.

Depois de finalizado, o fio ainda precisa de uma atenção especial para que não amarele. Marcel explica que esse efeito surge com a oxidação da cor, que pode acontecer pela incidência do sol, exposição à água de piscina ou ar condicionado. Para evitar que isso ocorra, é preciso tomar alguns cuidados:
- Use filtro solar nos cabelos quando for deixá-los expostos muito tempo ao sol;
- A alimentação também pode ajudar a proteger os fios dos efeitos nocivos da radiação UV. Consuma alimentos ricos em betacaroteno e vitamina A, como cenoura, laranja e abóbora.

Além disso, há a opção de reverter o amarelado aplicando xampus desamareladores, que utilizam a nuance violeta para garantir o efeito platinado. Marcel aponta que para algumas o uso de um desamarelador deve ser feito quinzenalmente, mas há quem recorra a eles até uma semana após a coloração.