Errei a cor! Tem jeito?

Estava tudo perfeito: você escolheu a cor que queria e pintou o cabelo. Mas, quando viu o resultado, não ficou satisfeita. E agora? Calma, a gente consegue te ajudar a resolver esse problemão. Confira nossas dicas:

Comece pelo começo

A melhor forma de evitar essa situação é saber escolher a cor desejada. Evite mudanças muito radicais e busque tonalidades próximas do seu cabelo natural − ou até 3 tons mais claras.

Outra dica importante: muitas brasileiras têm o cabelo escuro, que pode revelar um fundo avermelhado no processo de clareamento. Uma escolha segura para evitar que isso aconteça são as cores naturais sem nuances, as terminadas em ‘0’, como louro-escuro (6.0) ou castanho-claro (5.0), por exemplo.

De olho nas orientações

Fique atenta a todas as instruções do folheto explicativo, seguindo o passo a passo completo. Antes de iniciar o processo, faça sempre a prova do toque para evitar irritações, e também o teste de mecha para garantir o resultado que você deseja.

Ah, se o seu cabelo for longo, use dois kits para garantir produto suficiente nos fios e obter uma cor uniforme, sem manchas.

Colori e ficou muito claro. E agora?

Repita a aplicação com apenas um tom mais escuro, de maneira gradativa. Por exemplo, se a cor aplicada foi BIOCOLOR Beleza Absoluta 8.0 (Louro Claro Radiante), use BIOCOLOR Beleza Absoluta 7.0 (Louro Arraso).

Colori e ficou muito escuro. Posso aplicar uma cor mais clara?

Infelizmente, não. ☹ Nesse caso é preciso fazer uma decapagem nos fios. Esse processo só é realizado nos salões de beleza e pode prejudicar a saúde do cabelo.

Outra opção é fazer mechas para dar uma iluminada no visual. Caso você queira acelerar o desbotamento dos fios, basta lavá-los com mais frequência.

E por fim...

Lembre-se de hidratar os fios com a máscara de tratamento semanal que vem no kit BIOCOLOR Beleza Absoluta. Ele vai garantir fios macios e sedosos, mantendo a cor por mais tempo.